Resumo do livro “Fortaleza Digital”

 [FALTA CAPÍTULO]

Susan estava trabalhando em um programa de localização, que era o tracer. Então Strathmore chega para saber mais a respeito do programa –eles conversaram sobre a fortaleza digital-  então Strathmore toca no assunto da viagem de Susan com David que aparentemente ele não deveria saber, então Susan descobre que Strathmore havia mandado David para a Espanha.

Susan dá um ataque de nervos ao saber  que o noivo foi enviado para a Espanha, mas depois de muita discussão Strathmore explica que enviou David porque confia nele e logo voltaria.

David foi ao necrotério para buscar as coisas de Tancado, conversou com um oficial sobre a Espanha e foi embora, mas percebeu que a mão esquerda do cadáver estava deformada e isso o incomodou.

Numataka recebeu uma ligação do suposto “North Dakota”, dizendo que ele possuía uma copia da chave da Fortaleza Digital, e querendo vende-la.

Por Gabrielli

 Capítulo 14 ao 16

            Já na Espanha, David analisa o corpo de Tankado  junto com o policial que estava acompanhando o caso e descobre que Tankado usava um anel. David descobre que o anel esta com um canadense e informa Strathmore.

Enquanto isso no NODO3, Susan trabalha loucamente tentando descobrir  uma suposta conta secreta que tinha em mãos  mas não consegue e seu trabalho é interrompido por Strathmore, que aflito conta a historia de que foi descoberto sobre o anel e suas idéias perante o mesmo.

Susan começa a entender parte do mistério do anel pois nele conta algo muito secreto – “a senha da fortaleza digital”.

Tentando descobrir o paradeiro do anel, David não consegue achar onde esta o canadense  que esta com o anel e procura informações sobre o mesmo. Ele se preocupa pois não consegue entrar em contato com Susan.

Na sala do NODO3, Strathmore ainda conversa com Susan mas do nada um dos criptógrafos bate desesperadamente no vidro da sala, querendo falar alguma coisa muito importante.

Por Diego

  [FALTA CAPÍTULO]

            Era Chartrukian preocupado com TRANSLTR imaginado que tivesse encontrado um novo tipo de vírus.

Despreocupado Strathmore dispensa Chartrukian  dando a desculpa de que ele e Susan estão executando um tipo de diagnostico, uma função de loop, coisa bem avançada. Desconfiado Chartrukian diz encontra uma prova de que não é diagnostico nenhum.

David foi ate a clinica buscando pela ficha do canadense entrou na recepção e a fila era enorme, foi a um telefone mas a secretaria não passou as informações que queria, quando desligou por coincidência, bem a sua frente havia um senhor com o pulso direito recém engessado era ele o canadense que tanto queria. Tentou convencer ele a passar as informações  para consegui o anel , David fingiu ser do consulado canadense. Assim, já com as informações descobriu  que quem havia pego o anel que estava com Tankado era um homem gordo, uma alemão grosseiro acompanhado de uma prostituta ruiva.

Por Kawani

 [FALTA CAPÍTULO]

            David estava no quarto do hospital onde estava o alemão que estava com o anel. David começa a perguntar para o alemão sobre o anel e sobre a prostituta o alemão quase não consegue falar porque esta muito doente mas David insiste e o alemão acaba falando de Dewdrop e que ela era ruiva.

Susan estava no NODO3 vigiando o traslator e de repente chega Greg que é um homem muito inteligente  e que conhece tudo de computadores e Susan fica com medo que Greg descubra sobre as 16 horas que o translator  está decifrando os códigos.

David está ligando para todos os serviços de acompanhantes  e no ultimo telefonema ele descobre sobre um alemão que pagou para sair com uma ruiva então tenta descobrir quem é a moça para poder pegar o anel.

Depois no quarto um homem misterioso com uma maquina desconhecida coloca o objeto na frente do alemão e ele vê um branco e o homem misterioso vai embora.

Por Nathalia

 [FALTA CAPÍTULO]

            David que é professor de línguas lembra que Dewdrop significa gota de orvalho, ou seja Rocio, o nome da prostituta ruiva mas famosa da Espanha, então volta e liga para o Roldan q a agencia, ele diz para Roldan que ele achou os documentos do homem que esta com ela e Roldan na maior da inocência fala o hotel que eles estão. Então David vai ate o hotel e enrola o recepcionista ate descobrir o quarto onde eles estão.

Greg e Susan estão na sala de criptografia, quando Strathmore chega e chama Susan, ela sai para falar com ele. Greg curioso vai ver o que Susan esta fazendo e vê que é um tracer então ele cancela, quando Susan volta ele age como se nada tivesse acontecido.

Por Heloisa

Capítulo 31 ao 34

 Susan voltou ao Nodo. David perguntou à ela o que achava do algoritmo inquebrável que Tankado disse estar escrevendo. Susan fingiu que não sabia de nada, mas disse que já tinha lido algo a respeito.

Becker foi a um apartamento onde um alemão tinha o anel que ele queria muito. Becker se lembrou do que Strathmore tinha dito: “Você precisa encontrar aquele anel”. Quando David tocou a campainha, o alemão lhe atendeu de um jeito muito arrogante. David pediu se o anel estava com ele, porém ele disse que não mais.

De volta ao Nodo, Susa estava esperando o resultado do tracer. Ela nem mais sabia a quanto tempo estava ali. Num piscar de olhos, na tela do TRANSLTR apareceu: “TRACER CANCELADO”. Susan se assustou e acabara de notar que o programa talvez tivesse dado um “Bug”.

Por Higor Miranda

Capítulo 34 ao 38

Rocío diz para Becker que não está com o anel. Ela diz que o alemão queria que ela ficasse com o anel, mas ela não quis, porque, segundo ela, um anel entregue por um homem que está morrendo traz azar. Ela entregou o anel para uma garota punk, com o cabelo vermelho, branco e azul, uma camiseta da Inglaterra, um brinco de caveira e falava muito mal espanhol. Então Becker decide ir atrás dessa garota, mas antes de ele ir procura-lá, ele passa em um bar e bebe uma bebida típica espanhola e acaba ficando embriagado.

Enquanto isso, Susan descobriu que o Tracer foi cancelado.  Ela tentou descobrir o que levou esse cancelamento, mas sem sucesso. Ela digitou alguns comandos, e na tela apareceu: CODIGO DE ERRO 22. Ela não sabia o que aquilo significava, então ela procurou no seu manual e dizia: CANCELAMENTO MANUAL. Com isso, ela começou a desconfiar que alguém tinha o código pessoal dela e cancelou o Tracer. A única pessoa que estava no Nodo 3 naquela hora era o Greg Hale. Depois de ter enviado novamente o seu Tracer, ela foi ao terminal do Greg. Ela tentou achar alguma prova de que tinha sido ele que tinha feito aquilo, mas não achou nada, em vez disso, ela achou a pasta com os e-mails dele, e descobriu que ele era um traidor, e estava trabalhando para Tankado, porque os dois tinham trocado e-mails.

Por Julia Tavares

Capítulo 39 a0 43

No quarto 301, Rocio Eva Granada estava nua em frente ao espelho. Aquele era o momento no qual tentava não pensar durante todo o dia. O alemão estava na cama esperando por ela. Ele era o cliente mais gordo que já havia atendido.

Ela pegou a pedra de gelo do balde de champanhe e esfregava em seus mamilos, isso era uma forma de seduzi-los. Ela colocou um lingerie e foi para o quarto, o alemão estava deitado na cama esperando por ela. Rocio deu um sorriso forçado e fingiu estar satisfeita, ela gemia fingindo estar excitada, mas diz ela que ele tinha o “pau” pequeno, o alemão estava por cima dela, Rocio estava quase sem ar de tanto peso do alemão, então de repente o alemão ficou sem movimento, Rocio disse: “-Isso é tudo?”.

Rocio tentava tirar ele por cima dela, estava quase sem ar foi ai que ela viu um furo na testa dele de bala, jorrava sangue em cima dela, tonta quase sem ar olhou, viu uma luz em cima dele e um homem com uma arama e um silenciador, e não viu mais nada.

Já no lado de fora do nodo havia muitas discussões e medo dizendo que o tal do TRANSLTR estava com vírus, Chartrukian tentava provar que havia um vírus no TRANSLTR.

Dentro de um armário o homem com óculos de armação de metal estava recolocando uma chave-mestra no bloco dela. Ela não havia ouvido seu grito, pois tinha pedido sua audição desde os 12 anos. Ele colocou a mão no dispositivo retangular que carregava em seu cinto com certa reverência. Aquela máquina tinha sido um presente de um cliente, havia mudado sua vida. Como costume ele anotava o nome das suas vítimas

ALVO:

Rocio Eva Granada-ELIMINADA

Hans Hube-ELIMINADO.

La embaixo, David Becker pagou sua conta e andou pelo saguão do hotel, segurando o copo com que sobrava de seu drinque. Foi até a varanda pegar um pouco de ar fresco, pegou um elevador e direção à porta saindo do hotel para o calor sufocante de Sevilha.

Chad Brinkerhoff tinha 45 anos, bem- vestido, bem-cuidado, bem-informado e boa aparência. Tinha pele bronzeada, cabelos louros e cheio e olhos azuis. Chad estava sentado na sua cadeira pensando que sua carreira estava no auge. Era fim de sábado todos os seus executivos já tinham ido embora, de repente aparece o rosto de uma mulher na porta. Era Midge Milken uma mulher gordinha e tinha 60 anos mais pelo espanto de Chad era muito sedutora. Midge era muito namoradeira já se casou três vezes, era inteligente. Ela trouxe uns papéis da semana para Chad, ela estava do lado da mesa, Chad olhou discretamente e percorreu seus olhos no corpo de cima a baixo. Midge disse:

“-Aqui estão os papéis.”. Chad disse: “-Hum… Parece que esta tudo em cima!”.

Midge disse: “-Fala sério Chad eu tenho idade para ser sua mãe.”.

E foi assim Chad ficou dando em cima de Midge, mas ela tinha muito orgulho e não deixou ser caída na lábia de Chad.

Por Douglas Marques

2 respostas para Resumo do livro “Fortaleza Digital”

  1. Higor Miranda disse:

    Estou adorando o livro! Estou ancioso para o final!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: